A Polícia Federal (PF) desmontou uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas que utilizava o porto fluvial de Porto Velho como rota de transporte. Na ação foram apreendidos vários veículos e lanchas de luxo de propriedade dos suspeitos.
A PF descobriu que os suspeitos transportavam a droga de Porto Velho com a intenção de chegar na Bahia. No trajeto, eles utilizavam uma suposta empresa de transporte sediada em São Paulo, com uma filial na capital de Rondônia.
As drogas eram disfarçadas em carregamentos de sapatos e despachadas através do porto fluvial de Porto Velho.
O esquema começou a ser investigado após a apreensão de grandes cargas de cocaína em São Paulo e Porto Velho, que somam mais de uma tonelada. Nas ocasiões, os suspeitos foram presos em flagrante.
Ao todo, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão preventiva. Mais de 120 policiais participaram da operação Náufrago em cinco estados, nas cidades: Porto Velho, Manaus, Itaituba (PA), Guarulhos (SP), São Paulo e Salvador.
Segundo a PF, os suspeitos podem responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Fonte: G1 RO