As investigações começaram com a morte do empresário Vinícios Zoff, de 39 anos. Ele foi executado próximo ao aeroporto de Pimenta Bueno no dia 18 de Agosto de 2022.
Nesta segunda, a policia cumpriu mandados de prisão temporária contra dois empresários de Pimenta Bueno. Um é proprietário de um mercado da cidade, o outro é dono de uma loja de móveis.
Segundo a polícia, eles tinham buscado ajuda financeira da vitima no valor de R$ 100 mil. Esse valor teria sido pago aos suspeitos por meio de cheque. Esses dois empresários são suspeitos de serem os mandantes do homicídio.
As investigações apontam que os suspeitos teriam contratado três pessoas para executar Vinícius. Dois deles foram presos hoje. Segundo a polícia, um casal morador de Rolim de Moura, onde o homem teria sido responsável por capturar a vitima e sua esposa seria a pessoa que estaria dirigindo o veículo de fuga.
Ainda segundo as investigações, um outro homem ainda não foi localizado teria participado da ação como executor. Ele também teria feito uma ligação por vídeochamada com um dos mandantes do crime para informar que o crime estava sendo praticado.
A polícia diz que essa ligação teria mostrado Vinícius de joelhos no solo antes de ser executado.
Fonte: Segundo News