As autoridades informaram ao Uol terem ouvido o porteiro e o síndico do prédio em frente ao local estava o automóvel. De acordo com as testemunhas, o veículo estava estacionado há duas semanas. Ao perceberem o carro, acionaram a Polícia Militar.
Foi informado aos policiais que o dinheiro estava guardado em duas caixas, mas, ao chegarem ao local, encontraram as cédulas espalhadas dentro do porta-malas, sugerindo que o conteúdo havia sido mexido.
Dono do carro
O proprietário do carro foi localizado e é um analista técnico da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia de São Luís. Ele foi exonerado e permaneceu em silêncio durante o depoimento. Em junho, o analista recebeu um salário de R$ 3 mil.
De acordo com a apuração das autoridades, assim que o veículo foi deixado no local, a pessoa saiu e entrou imediatamente em outro carro. A polícia está recolhendo imagens de câmeras de segurança e investiga a possibilidade de o caso estar relacionado a “agiotagem, tráfico de drogas, roubo a bancos ou qualquer outro tipo de crime”.