As forças policiais trabalham para localizar Edvaldo Mariano dos Santos, suspeito de ter estuprado uma adolescente, que possuí deficiência mental. Após ser localizado, o suspeito foi preso e transferido para o presídio de Rolim de Moura, de onde fugiu no domingo (27). O estupro teria acontecido em 2021.
Conforme informações da Polícia Civil (PC), ao ter a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça (TJ-RO), Edvaldo fugiu de Rolim de Moura com destino a cidade de Machadinho D’ Oeste.
Durante as investigações a equipe da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) de Rolim de Moura descobriu que o suspeito havia feito busca por casa para alugar em Machadinho e estava se mudando com a família em um caminhão. Com a confirmação dos fatos, o veículo foi interceptado por policiais da região.
Após ser localizado no caminhão, Edvaldo foi preso no dia 24 de fevereiro deste ano e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Machadinho.
Depois de alguns dias preso, Edvaldo foi transferido para presídio em Rolim de Moura, e de acordo com a Polícia Civil, ele ficou em uma cela que funciona como enfermaria, até que fosse providenciada outra cela na unidade prisional.
Ainda de acordo com a PC, policiais penais que estavam de plantão na unidade notaram no domingo a noite que a grade da cela da enfermaria estava arrombada e o suspeito não estava mais no local.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Edvaldo, pode ligar de forma anônima no número 197 da Polícia Civil, e 190 da Polícia Militar.
Fonte: Segundo News
Foto: Divulgação Polícia Civil