Com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino por meio de bons exemplos, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, realizou mais uma edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em Rondônia.
A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira, dia 03 de outubro, no auditório do Sebrae RO, em Porto Velho. Na edição deste ano, 73 empreendedoras rondonienses foram inscritas em três categorias diferentes: Pequenos Negócios, Microempreendedora Individual e Produtora Rural.
“O prêmio Sebrae Mulher de Negócios é um concurso instituído pelo Sebrae a nível nacional e tem o objetivo de reconhecer histórias inspiradoras de empresas lideradas por mulheres”, explica a gestora do Prêmio, Ana Carolina Oliveira Gil Melo.
Confira as empreendedoras que se destacaram em 2023 como verdadeiras mulheres de negócios em Rondônia:
Categoria Pequenos Negócios:
1º Lugar – Giovana Vargas Corrente
2º Lugar – Ewangilzer Andrade Cabral
3º Lugar – Oseane Paulo Odorico
Categoria Microempreendedora Individual:
1º Lugar – Clotilde Lobato Mischiati
2º Lugar – Jennifer Santana de Oliveira Cruz
3º Lugar – Francieli de Oliveira Costa Nogueira
Categoria Produtora Rural:
1º Lugar – Ediana Capich
2º Lugar – Mayara Fernandes Olsen Betschke
3º Lugar – Rosângela de Oliveira Freitas
“Esta premiação tem o objetivo de celebrar e reconhecer o esforço, o talento e o impacto dessas grandes empreendedoras, mulheres que estão à frente de empresas e que ajudam a moldar o estado de Rondônia. Este é um prêmio onde destacam-se a inovação, a estratégia e a gestão empresarial. Não temos dúvidas de que as mulheres que conquistam este prêmio, tornam-se inspiração para outras empreendedoras”, enalteceu o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Darci Agostinho Cerutti.
Vale destacar que o prêmio Sebrae Mulheres de Negócios avalia, entre outros critérios de julgamento, a gestão de negócios e de pessoas, o empreendedorismo e a inovação, as estratégias de marketing e vendas, as finanças e a atenção à legislação e às normas vigentes.