De acordo com informações da Polícia Militar, a porta da frente da casa do idoso estava arrombada, o que indica que o crime foi cometido por um invasor. A família da vítima notou que apenas uma botija de gás estava faltando na casa.
Ao chegar no local do crime, a Polícia Técnica constatou que o idoso foi agredido com pancadas na testa e possuía uma perfuração no pescoço, provavelmente causada por uma faca.
Momentos após o crime, a polícia teve êxito em solucionar o caso, identificando e prendendo o principal suspeito, identificado como David Rafael Gomes de Lima. Ele foi detido em um “inferninho” na região.
Segundo a polícia, David confessou o crime, o que foi essencial para a conclusão do caso, pois permitiu que a polícia tivesse uma ideia clara do que havia acontecido naquela noite.
Segundo David, sua intenção era apenas furtar a residência, mas o idoso o surpreendeu durante a invasão, o que resultou em sua morte. David também admitiu que trocou a botija de gás por 5 gramas de crack e consumiu a droga ainda durante a madrugada.
Uma câmera de segurança registrou o acusado andando de bicicleta carregando uma botija de gás na garupa.
Após sua confissão, David foi flagranteado pelo Delegado Flaviano José da Silva Júnior.
Fonte: Comando 190