Quinta-feira, 19 de setembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioDestaquesReunião no gabinete da prefeitura discute implantação do projeto “Cidades Inteligentes” em...

Reunião no gabinete da prefeitura discute implantação do projeto “Cidades Inteligentes” em Rolim de Moura

Uma reunião ocorrida nesta quinta-feira (15) no gabinete da prefeitura de Rolim de Moura (RO) com a presença do prefeito Aldo Júlio, secretários, alguns vereadores e a assessoria do senador Confúcio Moura para definição do projeto Cidade Inteligente que será implantado no município e oferecerá muitas ferramentas digitais em benefício da população e dará mais celeridade na prestação de serviços para o cidadão rolimourense.

Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, secretária Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, foi designada pelo prefeito Aldo Júlio para ser a interlocutora entre a gestão, a equipe do senador Confúcio Moura e a diretoria do Instituto Federal de Educação de Rondônia (IFRO) para que o município avance nesse setor.

A proposta visa o Fomento à Pesquisa e Desenvolvimento voltados à Inovação, às Tecnologias Digitais e ao Processo Produtivo, e está vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

O prefeito rolimourense ressalta que a “Cidade Inteligente” é uma tendência nos países e municípios, onde os gestores se preocupam com o interesse de possibilitar serviços públicos de qualidade, evitando deslocamentos desnecessários e filas, por meio de ferramentas que as pessoas conseguem resolver muitas atividades de forma virtual”.

O Projeto traz importantes impactos tecnológicos para o desenvolvimento socioeconômico do Município, tanto pela economia de recursos a partir da informatização dos processos, quanto pela abertura de oportunidades para estudos, pesquisas e geração de renda. Assim, o município entra na galeria das cidades que investem em modernização e eficácia de seus serviços e é isso que pretendemos implantar no nosso município por meio dessas parcerias, destaca Aldo Júlio.

Fonte: Assessoria

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui