No final da tarde de domingo (17), um menor de idade, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar em Rolim de Moura pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de direção perigosa e desobediência.
Conforme informações, tudo começou enquanto uma equipe de serviço da PM realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Beira Rio e ao ser observado um homem e uma mulher trafegando em uma motocicleta Honda CG 150 Fan, de cor vermelha, em atitude suspeita do veículo ser produto de furto ou roubo, por estar sem a placa de identificação e sem parte das carenagens foi dada ordem de parada pelos militares ao suspeito, que desrespeitou e passou a empreender fuga em alta velocidade.
Foi realizado um acompanhamento tático por várias ruas e avenidas da cidade, e em várias destas, o suspeito invadiu as pistas preferenciais, desobedecendo às sinalizações de trânsito e colocando a vida de outras pessoas em risco, por serem vias com grande fluxo de pedestres e veículos.
Após tentativa de fuga por quase toda a cidade, as equipes de serviço finalmente conseguiram interceptar e abordar o suspeito, que foi constatado tratar-se de um menor de idade.
O menor foi apreendido e apresentado na UNISP para o registro de ocorrência. Já na unidade policial, a mãe do menor se apresentou como sendo a proprietária do veículo e também foi autuada e responderá perante a Justiça por ter entregado a direção de veículo automotor a pessoa inabilitada.
Ao todo foram feitos auto de infrações pelas práticas de direção perigosa, arrancada brusca, avançar sinal de parada obrigatória, ameaçar veículos e pedestres, falta de CNH e permitir, confiar, ou entregar veiculo a pessoa não habilitada. A motocicleta foi recolhida à CIRETRAN em Rolim de Moura.
Tanto a fuga, quanto a apreensão foram gravadas, através de imagens e vídeos de celulares por várias pessoas. Parte da fuga foi registrada inclusive pela passageira da motocicleta.
Fonte: Alerta Rolim