Sexta-feira, 27 de setembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioPolíciaRolim de Moura: Câmera de segurança flagra homem jogando cachorrinha com filhotes...

Rolim de Moura: Câmera de segurança flagra homem jogando cachorrinha com filhotes na rua; Homem já foi identificado

O circuito interno de uma residência localizada na Rua Capibaribe, bairro São Cristóvão, em Rolim de Moura, flagrou na manhã da última segunda-feira (20) um homem abandonando um saco no meio da rua com uma cachorra e dois filhotinhos. As imagens ganharam as redes sociais durante a semana.

Nas imagens, dá para ver o momento em que o homem chega em uma veículo VW Gol de cor branca, para o carro, desce e pega um saco branco que estava no lado do passageiro e joga no chão, em seguida volta para o carro e sai em direção a Avenida 25 de Agosto.

A cachorrinha sai de dentro do saco e em seguida os filhotinhos saem em direção a mãe deles, uma cena que entristece muito, da covardia humana em abandonar os bichinhos inocentes e ainda mais com filhotinhos.

Um dos filhotinhos, com muito medo, correu para dentro do mato no caneito da rua. Um trator que realizava serviços de limpeza no mato acabou passando e matando o cachorrinho, partindo seu corpinho ao meio.

Homem identificado

Após repercussão do caso, a Polícia Civil agradeceu a população que colaboraram ajudando a identificar o homem que abandonou a cachorrinha com os filhotes.

O mesmo foi localizado pela equipe da PC e será tomada as devidas providencias.

Um dos filhotinhos acabou morrendo momentos após ser abandonado ao ter o corpinho partido ao meio pela lamina de um trator que fazia a limpeza na rua. O cachorrinho estava no meio do mato quando trator passou.

O outro filhote conseguiu um lar e será adotado. Já a cachorrinha ainda está perdida, mas logo será localizada e receberá um lar.

Crime

Muitos casos de abandono como este são registrados em Rolim de Moura e por todo o país. No Brasil, abandonar ou maltratar animais é crime desde 1998 (lei 9.605/98). Em 2020, uma nova lei federal (14.064/20) aumentou para até cinco anos a pena de detenção, que era de até um ano.

Ao presenciarem cenas como esta, a polícia poderá ser acionada.

Este caso em Rolim de Moura, com base nas imagens, a polícia já está investigando para chegar até ao autor do crime que responderá por abandono.

Fonte: Rondnianews

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui