A vacinação é extremamente importante para a proteção contra a forma mais grave da doença. A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde: Albert Sabim, Centro-Norte, Cidade Alta, Policlínica e Nova Estrela.
De acordo com a Coordenadora de Epidemiologia, Janaina Travassos, neste primeiro momento, os grupos estabelecidos para receberem a vacina são pessoas a partir de 70 anos; pessoas que vivem em instituições de longa permanência a partir de 12 anos de idade e trabalhadores desses locais; pacientes imunocomprometidos acima de 12 anos; além de indígenas; ribeirinhos e quilombolas, todos a partir de 12 anos.
Somente poderão receber a vacina aqueles que estiverem com o esquema primário completo, ou seja, já tomaram pelo menos duas doses da vacina monovalente. Também é necessário ter um intervalo de quatro meses da última dose.
A secretária de Saúde, Lucilene André, faz um alerta: “os casos de Covid-19 vão continuar a ocorrer, inclusive em novas ondas com variantes do vírus. A melhor receita é vacinar-se contra a doença e manter o esquema atualizado”.
“É fundamental que as pessoas compareçam aos postos e garantam a imunização”, enfatiza o prefeito Aldo Júlio. “Com a vacinação, conseguimos frear a pandemia e essa conscientização da população está sendo essencial”, completou.
Fonte: Assessoria