A Emenda visa assegurar custeio de tratamento fora do município
Durante a Sessão Extraordinária ocorrida na última quarta-feira (27) foi apresentada uma Emenda Aditiva proposta pela Comissão Permanente de Orçamento, Finanças, Controle Externo, Obras, Serviços Públicos e Infraestrutura, ao Projeto nº. 081/2022 (Mens.83 PL Executivo 78) de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias a serem aplicadas ao Orçamento Anual do exercício financeiro de 2023.
A Emenda – Acresce alínea “L”, no inciso II do Art. 2º, o qual terá a seguinte redação: Art. 2º (…) II – (…) L) – Assegurar o custeio de hospedagem de pacientes e acompanhantes quando em tratamento fora do Município de Rolim de Moura.
O vereador e presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Cidinei Furtunato (REPUBLICANOS) “Cidinei da 200” lembrou que desde o início do seu mandato ele está na luta sobre uma Casa de Apoio aos pacientes que buscam tratamento fora do município, pois o mesmo sabe e já sentiu na pele as dificuldades enfrentadas.
“No dia da Audiência Pública para a Lei de Diretrizes Orçamentária, essa foi uma das demandas mais solicitadas para que se colocasse no orçamento, como não temos ainda uma Casa de Apoio é preciso assegurar uma ajuda aos pacientes e seus acompanhantes”, relatou o vereador Cidinei da 200.
A Emenda Aditiva ao Projeto de Lei foi aprovada por todos os vereadores, sendo encaminhada ao Poder Executivo.
Assessoria de Imprensa