Sexta-feira, 22 de novembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioDestaquesRondônia registra queda de 18% nos assassinatos no primeiro semestre do ano

Rondônia registra queda de 18% nos assassinatos no primeiro semestre do ano

Dados divulgados pelo Governo do Estado de Rondônia revelam que houve uma significativa redução de 18% no número de ocorrências de assassinatos durante o primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esses resultados positivos são atribuídos ao Programa Cidade Segura, uma iniciativa do Governo de Rondônia, através da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, executado pelas Forças Policiais, que tem obtido cada vez mais sucesso no combate à criminalidade. O programa tem se destacado pelas numerosas operações realizadas no trânsito, com abordagens repressivas e preventivas, além de grandes apreensões de entorpecentes e um aumento expressivo no número de prisões.

Estratégias

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que essa redução nos índices de criminalidade é exatamente o resultado esperado para que a população se sinta verdadeiramente segura. Ele afirmou que estão sendo implementadas estratégias de policiamento comunitário, que fortalecem a relação de confiança entre a população e as Forças de Segurança, aumentando assim a eficácia na prevenção e repressão ao crime. O Secretário de Segurança, Felipe Vital, atribuiu esses resultados ao trabalho incansável das polícias, destacando a atuação integrada das Forças de Segurança como um fator crucial para alcançar resultados simultâneos e harmoniosos. Ele enfatizou que várias ações estão sendo desenvolvidas e que o combate à criminalidade é a principal missão do programa.

Diversas frentes de atuação garantem a segurançaO Programa Cidade Segura conta com diversos eixos de atuação para combater a criminalidade em Rondônia. Alguns deles incluem:

  1. Operação Máximus: visa coibir furtos, roubos e crimes contra a vida.
  2. Operação Disque Silêncio: realiza averiguações de crimes relacionados à perturbação do sossego.
  3. Operação Reforço Policial: busca diminuir o tempo de resposta da polícia no atendimento de solicitações, através do telefone 190.
  4. Operação Visibilidade: tem como objetivo proporcionar sensação de segurança à sociedade, com pontos fixos em cruzamentos movimentados nos horários de maior fluxo de pessoas.
  5. Operação Fio Desencapado: busca inibir o comércio ilegal de materiais como cobre, hidrômetros, fios elétricos, alumínio e baterias. Essa operação

Redação – SGC

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui