Rolim de Moura recebeu no último sábado o Projeto Sesc 52, que desde o início deste mês circula por todos os municípios de Rondônia com uma programação que contou com exibição de filmes, música, exposição de artes visuais, exposição de literatura e biblioteca volante.
O projeto tem como objetivo compartilhar as diversas formas de expressão artístico-cultural pelo estado e Rolim de Moura, juntamente com Cacoal, abriram o final de semana que marcou o início da segunda etapa do Sesc 52 no interior.
Presente no evento representando a Câmara de Vereadores de Rolim de Moura, Ronny Ton Zanotelli (PTB) elogiou a iniciativa do Projeto e disse esperar que o evento marque um retorno de Rolim de Moura à uma política de cultura mais efetiva. “Foi muito bacana estar apreciar tantas produções de qualidade, porém a reflexão quer fica é que, por diversos fatores, hoje Rolim de Moura fica dependente de ações externas como está, que sem dúvida é maravilhosa, mas reforça a necessidade de termos mais nesse sentido”, pontuou.
Zanotelli, que também é músico, elogiou especialmente a apresentação da Banda Os Últimos, atração com grande bagagem e reconhecimento na Região Norte. “Foi um prazer muito grande poder conferir esta banda de Ariquemes que sou fã e é mais uma mostra de que vimos aqui são produções artísticas de altíssimo nível à disposição gratuitamente ao Rolimourense. É nesse tipo de política cultural que precisamos nos mirar. Com parcerias com setores já tradicionais como o Sesc e promovendo espaços adequados para apreciarmos e produzirmos arte” arrematou o vereador.
Assessoria