Segunda-feira, 15 de julho de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioCidadesSebrae RO leva empreendedores rondonienses para uma das maiores feiras internacionais do...

Sebrae RO leva empreendedores rondonienses para uma das maiores feiras internacionais do setor de beleza

Neste início de setembro, o Sebrae em Rondônia promoveu uma viagem empresarial para a 18ª edição da Feira Beauty Fair, em São Paulo. Uma das mais relevantes feiras do setor de beleza na América do Sul, a Beauty Fair é responsável por reunir mais de 20 mil profissionais e mais de 500 expositores, entre lojistas, indústrias, distribuidores e exportadores do mundo todo.

Dezenove empreendedores rondonienses, entre eles donos de salão de beleza, cabeleireiros, esteticistas, maquiadores, entre outros profissionais do mundo da beleza fizeram parte dessa experiência empresarial preparada nos mínimos detalhes pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia.

A Experiência organizada pelo Sebrae oportunizou aos empreendedores participar dos 4 dias da Feira Beauty Fair além de visitas técnicas em empreendimentos do segmento de Beleza que são referências nacionais e cases de sucesso.

“A Beauty Fair 2023 foi um evento verdadeiramente incrível, que trouxe uma série de inovações, tendências e experiências marcantes no mundo da beleza. A feira é notoriamente reconhecida como um dos principais pontos de encontro dos profissionais e entusiastas do setor, relata Cíntia Nunes Salvador, analista técnica do Sebrae em Rondônia.

Além disso, toda a programação dos cursos e congressos tem o objetivo de impulsionar a carreira dos participantes, ao fornecer conhecimentos atualizados e práticos para os profissionais da área”, ressalta Cíntia Nunes Salvador, analista técnica do Sebrae em Rondônia, que acompanhou a viagem empresarial.

A Beauty Fair 2023 aconteceu entre os dias 9 e 12 de setembro de 2023, no Expo Center Norte, no bairro Vila Guilherme, utilizando todos os pavilhões do local. Além de todo o aprendizado e novas descobertas experimentadas durante os quatro dias de feira, as visitas técnicas externas surpreenderam os empreendedores rondonienses.

Um dos profissionais de beleza mais proeminentes do Brasil e embaixador criativo da Wella Professionals Brasil, Celso Kamura esteve entre essas visitas. Antenado às referências nacionais e internacionais, Kamura confere às produções um estilo próprio, com técnica e perfeição. Em seus salões, ele busca profissionais de diferentes estilos para agradar diferentes clientes, entre eles estão o casal Angélica e Luciano Huck, as atrizes Grazi Massafera, Juliana Silveira, Daniele Valente e Sabrina Petraglia, as jornalistas, Renata Vasconcellos, Cristiana Lobo e Gloria Vanique, as apresentadoras Ana Hickmann e Patrícia Poeta, a top Izabel Goulart e Isabel Hickmann, a ex-presidente Dilma Rousseff, a cantora Tania Mara Matarazzo, entre outros.

Outra visita empolgante aconteceu à Casa Floráh – Cabelo e Estética, das empresárias Andreia Bessa, Sandra Pitta e Adriane Bramante. A marca tem como objetivo atender o mercado de luxo, prometendo experiências que vão além do tratamento do cabelo, com novas sensações e bem-estar. Para dar um ‘up’ na experiência, o espaço de 2.5 mil m², no Jardim América em São Paulo, traz um conceito novo de atendimento ao ar livre, além de proporcionar uma sensação mais relaxante e confortável.

Já em Moema, os empreendedores rondonienses conheceram o Laces and Hair, um renomado grupo de beleza que revolucionou a indústria. Com uma filosofia pioneira e inovadora desde sua criação, o salão tem como pilar o uso exclusivo de matérias-primas naturais e orgânicas. Além de funcionar como uma fábrica de cosméticos, o Grupo Laces também atua como uma força positiva no âmbito sustentável. Destaque para a criação de uma unidade de compensação de carbono, concebida para manter a coesão com os princípios ecológicos essenciais.

“Toda a programação de participação na Feira Beauty Fair, além das visitas técnicas, tem o objetivo de impulsionar a carreira dos participantes, ao fornecer conhecimentos atualizados e práticos para os profissionais da área”, ressalta Alessandro Crispim Macedo, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

Fonte: Sebrae RO

 

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui