Sábado, 23 de novembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioDestaquesSEMUSA promove roda de conversa na empresa Águas Rolim referente ao Novembro...

SEMUSA promove roda de conversa na empresa Águas Rolim referente ao Novembro Azul

No último dia 23 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), por meio da Unidade Básica de Saúde Cidade Alta, promoveu uma roda de conversa destinada aos funcionários do sexo masculino na Empresa Águas Rolim. O objetivo foi abordar o ‘Novembro Azul’, dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata. O encontro ocorreu nas instalações da própria empresa.

O evento abordou diversos temas, incluindo a escassez de homens em consultas médicas. A roda de conversa contou com a presença do Dr. Yusnier Keiler Hernandez Rivero e da Enfermeira Marciana Andréia Pinto, da Estratégia Saúde da Família (ESF).

A diretora da Unidade Básica de Saúde Cidade Alta, Alrislene Paulino Souza Cardoso, expressou sua satisfação com a realização do evento e agradeceu a toda a sua equipe, à administração municipal, à SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde) e a todos os envolvidos na organização do evento.

A enfermeira Marciana Andréia Pinto, destacou que o objetivo do evento foi alertar e incentivar o diagnóstico precoce da doença. “É nosso dever como profissionais da saúde”, afirmou ela.

O Secretário Municipal de Saúde, Marcel Leme, também comentou sobre o evento. “É de suma importância disseminar informações e promover o tratamento precoce da doença”, destacou ele.

O prefeito Aldo Júlio destacou a importância do evento, afirmando: ‘Digo sempre: A prevenção é o melhor caminho para combater doenças. Ações como essa são um complemento do trabalho preventivo.

Sobre o Novembro Azul

Desde 2012 o mês de novembro é marcado pela campanha “Novembro Azul” que tem como intuito conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata. Esse é o segundo tipo da doença mais comum em nosso país, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Fica atrás apenas do câncer de pele, que é o mais recorrente no Brasil.

Assessoria

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui