Atendimento será realizado no mês de julho para o fechamento de laudos aos casos de autismo níveis 2 e 3.
De acordo com resposta do secretário adjunto da Sesau, Maxwendell Gomes Batista, foi estabelecida uma agenda com o médico Raul Rodrigo Arteaga Raduan para o atendimento específico de fechamento de laudos aos casos de autismo níveis 2 e 3, o qual foi apresentado por comissão formada por representações do Instituto Cuidar e Desenvolver, Comissão de Mães Atípicas e o Grupo de Pais de Rondônia e Movimento Mães Coragem Indesistíveis.
O mutirão será realizado no mês de julho na Policlínica Oswaldo Cruz, em Porto Velho, com oferta de atendimento para 100 pacientes de autismo níveis 2 e 3 que necessitam do fechamento de laudo médico e terá agenda constituída a partir do sistema de regulação.
“O ofício foi feito por nosso gabinete além das solicitações feitas por vários grupos de mães a Secretaria de Saúde que agora no mês de julho será atendido pelo Governo do Estado. Portanto, quero dizer a vocês que vale a pena a luta, pois uma hora a gente recebe o sim e conseguimos fazer com o que o atendimento possa chegar a quem realmente precisa”, destacou o deputado estadual Cirone Deiró.
Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO