Sábado, 23 de novembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioDestaquesSesau atende pedido de Cirone Deiró e realizará “Mutirão Fecha Laudo”

Sesau atende pedido de Cirone Deiró e realizará “Mutirão Fecha Laudo”

Atendimento será realizado no mês de julho para o fechamento de laudos aos casos de autismo níveis 2 e 3.

O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) recebeu resposta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sobre a solicitação de realização de “Mutirão Fecha Laudo” para a execução de consulta especializada para o atendimento de crianças em investigação do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) em Rondônia. A confirmação foi oficializada na última sexta-feira durante sessão solene para a entrega de votos de louvor no encerramento da Semana da Mãe Atípica no Plenário “Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos” na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

De acordo com resposta do secretário adjunto da Sesau, Maxwendell Gomes Batista, foi estabelecida uma agenda com o médico Raul Rodrigo Arteaga Raduan para o atendimento específico de fechamento de laudos aos casos de autismo níveis 2 e 3, o qual foi apresentado por comissão formada por representações do Instituto Cuidar e Desenvolver, Comissão de Mães Atípicas e o Grupo de Pais de Rondônia e Movimento Mães Coragem Indesistíveis.

O mutirão será realizado no mês de julho na Policlínica Oswaldo Cruz, em Porto Velho, com oferta de atendimento para 100 pacientes de autismo níveis 2 e 3 que necessitam do fechamento de laudo médico e terá agenda constituída a partir do sistema de regulação.

“O ofício foi feito por nosso gabinete além das solicitações feitas por vários grupos de mães a Secretaria de Saúde que agora no mês de julho será atendido pelo Governo do Estado. Portanto, quero dizer a vocês que vale a pena a luta, pois uma hora a gente recebe o sim e conseguimos fazer com o que o atendimento possa chegar a quem realmente precisa”, destacou o deputado estadual Cirone Deiró.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui