O travesti Eder Rodrigues Xavier morreu na noite de sexta-feira (19) em um hotel na Avenida Dom Pedro II, ao lado da rodoviária, em Porto Velho (RO). Ele pode ter morrido de overdose.
Os policiais da 1° Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) foram chamados e localizaram aproximadamente dois quilos e meio de cocaína na bagagem da vítima. Outras cápsulas da mesma substância também foram encontradas.
Os policiais acreditam que o travesti tenha engolido algumas cápsulas de cocaína e isso teria provocado sua morte por overdose. Momentos antes de morrer o travesti tinha informado para a recepção que estava se sentindo mal.
Os agentes da Polícia Civil apuraram através de bilhetes de passagens e de hospedagem, que o travesti tinha ido na Bolívia, passou pelo Estado do Acre e veio para Porto Velho.
Ele era morador de Minas Gerais e a droga foi encontrada escondida em fundos falsos de duas bolsas que Eder transportava.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar as possíveis causas da morte. A droga foi apreendida por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc).
Fonte: Rondoniaovivo