Segunda-feira, 25 de novembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioEducaçãoUnidades Básicas de Saúde realizaram na quarta-feira dia 16 aproximadamente 500 atendimentos...

Unidades Básicas de Saúde realizaram na quarta-feira dia 16 aproximadamente 500 atendimentos em Rolim de Moura

A Atenção Básica do município de Rolim de Moura (RO) realizou mais de 500 atendimentos somente na quarta-feira. No montante estão os serviços; atendimento médico, pré Natal, preventivo, vacinas e curativos.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Jéssica Louback, a Atenção Básica é a principal porta de entrada e o centro articulador do acesso dos usuários ao Sistema Único de Saúde (SUS). As Unidades Básicas de Saúde, que são as principais estruturas físicas da Atenção Básica, são instaladas próximas da vida dos usuários, desempenhando um papel central na garantia de acesso a uma saúde de qualidade. Porém não podemos esquecer dos profissionais, todo processo depende deles para dar certo, então muito obrigada a cada um que faz dar certo, diz Jéssica.

Não podemos esquecer dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) o trabalho deles também é fundamental, pois eles realizam as visitas domiciliar, sem eles esse trabalho não daria certo, disse Jéssica.

De acordo com a secretária de saúde, Lucilene André, as unidades oferecem uma diversidade de serviços realizados pelo SUS, incluindo: acolhimento com classificação de risco, consultas de enfermagem, médicas e de saúde bucal, distribuição e administração de medicamentos, vacinas, curativos, visitas domiciliares, atividade em grupo nas escolas, educação em saúde, entre outras.

O prefeito Aldo Júlio ressalta que a Atenção Básica possibilita a resolução de grande parte das necessidades de saúde e caso seja necessário, encaminha os usuários para outros níveis de atenção.

Nossa gestão é para avançar, então estamos trabalhando e temos ciência que a Estratégia Saúde da Família é o modelo prioritário e estratégico para a qualificação do cuidado e a melhoria do acesso à Atenção Básica, formada por equipes multiprofissionais, compostas por agentes comunitários de saúde, enfermeiro, técnico de enfermagem, médico de família e comunidade, destaca Aldo.

Assessoria

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui