Conforme informações, a vítima havia postado nas redes sociais um veículo a venda e após conversas via WhatsApp fechou o negócio com um “comprador”, que pagaria o valor combinado.
O criminoso chegou a enviar um comprovante de pagamento TED, no qual teria pago o valor acordado e o veículo foi entregue, juntamente com os documentos, ao que, segundo o “comprador”, seria um familiar do suspeito.
O fato ocorreu no último dia 12 de maio e, ao conferir a conta, foi constatado com uma funcionária da unidade bancária que não foi feito nenhum pagamento por TED e que constava, na verdade, um depósito de um cheque, mas que por ser o início de um final de semana provavelmente o valor seria compensado somente no próximo dia útil.
Na segunda-feira, dia 15 de maio, a vítima constatou que foi vítima de um golpe de estelionatários ao consultar a agência bancária e constatar que não havia mais cheque e que este havia retornado à conta do depositante.
A vítima ainda tentou por diversas vezes contato via telefone, porém sem sucesso.
Uma ocorrência policial foi registrada pela vítima. O veículo trata-se de uma camionete Fiat Strada, ano/modelo 2013, de cor branca e placas OBN 6062/MT.
Qualquer informação acerca do veículo pode ser repassada mesmo que de forma anônima, a Polícia Militar através do telefone de emergência 190 ou a Delegacia de Polícia Civil em Rolim de Moura, pelo telefone 3442-1411.
Fonte: Alerta Rolim